Desde seu lançamento inicial em 1996, Crash Bandicoot tornou-se um dos personagens de jogo mais icônicos da história. E agora, graças à remasterização do jogo, Crash voltou aos holofotes novamente. A trilogia Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, lançada em 2017 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, alcançou um sucesso incrível em todo o mundo, superando todas as expectativas.

Um dos principais fatores do sucesso da remasterização é a nostalgia que os jogadores sentem ao jogar estes jogos clássicos novamente. A atualização feita pela Vicarious Visions tornou o jogo mais atraente para os jogadores de hoje, ao mesmo tempo em que manteve o charme retro que os fãs originais do jogo conhecem e amam.

O sucesso da N. Sane Trilogy não pode ser ignorado. Em julho de 2017, o título bateu recordes de vendas no Reino Unido, superando até mesmo o novo jogo de Zelda da Nintendo. Em setembro daquele ano, já haviam vendido mais de 2,5 milhões de cópias do jogo em todo o mundo, tornando-o um dos jogos mais vendidos do ano.

Mas a popularidade da remasterização não se limitou ao sucesso de vendas. Os jogadores elogiaram o empenho da equipe Vicarious Visions em aperfeiçoar a jogabilidade do jogo, proporcionando uma experiência mais fluida e clara para os jogadores.

O lançamento do jogo também teve um grande impacto em outras áreas. Os números de visualizações de pessoas jogando o jogo também aumentaram. Por exemplo, em junho de 2017, o YouTube relatou um aumento de 854% em visualizações de vídeos relacionados ao jogo. Isso mostra que o impacto cultural do jogo deu um salto.

Em última análise, a remasterização do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi um grande sucesso de vendas e teve um grande impacto cultural. Desde o seu lançamento em 2017, é um dos jogos mais vendidos e amados na indústria de jogos. E com certeza estará sendo jogado por muitos anos.