Imagem capa - Construindo sua foto por Jô Alcântara
Construção da foto

Construindo sua foto


Estreio esse blog com muito carinho por esse casal que me recebeu com tanto amor e tanta felicidade por mostrar o local da recepção de seu casamento. Muito obrigado por toda receptivadade, Jéssica e Diego. 


Mas vamos lá, gente. Nesse post eu mostro como a foto é "encontrada" em uma locação. Assim que nos deparamos com a escolha do casal somos bombardeados com muita informação e ficamos eufóricos e empolgados para produzir o máximo de fotos quanto possível. Só que alguns momentos nos faz pensar um pouco fora da caixinha.


Nesse ensaio tive a ilustre ajuda da minha esposa Rayssa como assistente de iluminação e, assim que chegamos no final desse casarão, sentamos enquanto esperávamos o casal trocar de roupa. Assim que ví Rayssa sentada me deparei com uma textura interessante no ambiente e comecei a testar a luz. 


Palavras da noiva Jéssica:

 - "Estar em frente a câmera jamais nos faz pensar como será a foto. É interessante dizer que supera as nossas expectativas, quando vemos o resultado e ele consegue através de uma foto passar a ideia de conforto, companheirismo e amor que temos na nossa relação. O importante para este resultado, além da escolha de um local que nos faça sentir a vontade e que também tenha significado, é também a relação com o fotógrafo, a maneira descontraída e criativa que ele busca fazer os ângulos e registrar o momento fazem toda a diferença. Um local sem muito destaque, por mais simples que seja, pelas lentes de um fotógrafo criativo e disposto a tudo, sempre surpreende."


Quer saber como foi? Assiste o vídeo abaixo.


Não esquece de deixar teu comentário. 


Até mais.